Enriport Portões Automáticos - Empresa - É bom saber!

O crecimento do portão basculante

Os portões Pivotantes e Deslizantes, têm uma metodologia de funcionamento mais simples, e por isso são fabricados e oferecidos com maior frequência.

Atualmente, está em constante crescimento, a demanda de portões basculantes, com complexos sistemas de contra peso e ponto de giro, que quando corretamente dimensionados oferecem a vantagem de aproveitamento total da área útil da entrada do seu imóvel.

Qual é o melhor sistema de abertura

Nossa empresa irá orientá-lo sobre o sistema mais adequado às suas necessidades, levando-se em consideração alguns ítens como o tamanho e tipo do vão, a alvenaria, a limitação de altura, a segurança e outros, sendo que atualmente em 90% dos casos utiliza-se o portão basculante.

Conheça o funcionamento do portão basculante

O basculante padrão têm duas caixas laterais e um travessão superior.

Dentro das caixas, existem contra-pesos que se movem para cima e para baixo em sincronismo com a folha, sendo interligados por cabos de aço, que passam por roldanas fixas no travessão superior.

Na folha existe o ponto de giro, local onde está o eixo que, com o auxílio de rolamentos, desliza nos trilhos fixados nas caixas laterais.

Isto faz com que o portão fique leve, suave, sem ruídos, possibilitando sua abertura sem esforço.