Enriport Portões Automáticos - Modelos de Portões

O portão, independente do seu tipo ou modelo, é um item importante quando se tem em mente uma bela fachada. As formas geométricas, a utilização de materiais leves e mais resistentes, a união da madeira com o aço e a criatividade, transformaram os portões em um bem de primeira necessidade.

Isto sem falar na comodidade e principalmente na sua segurança, de sua família e de sua empresa, quando se tratam de portões automáticos.

Todos os portões tem sua estrutura feita de aço carbono, desde o travessão superior, caixas laterais e quadro da folha. São protegidos por galvanização ou tinta de fundo.

Modelos de Portões

  • Modelos de Portões TubularPortões Tubular
  • Modelos de Portões MadeiraPortões Tubular Madeira
  • Modelos de Portões de ChapaPortões de Chapa
  • Modelos de Portões de MadeiraPortões de Madeira
  • Modelos de Portões de TelaPortões de Tela

Sistema de Fabricação

O vendedor técnico efetuará a medição do vão a ser instalado o portão, orientando o cliente sobre o tipo mais adequado e o revestimento que se adapta melhor à fachada do imóvel.

A ficha de medição técnica, após seu preenchimento, será encaminhada à fábrica. Esta ficha contém todos os dados do portão, tais como: medidas, desenho, material utilizado, tipo de fechadura, lado da portinhola, etc.

Especialistas em computação gráfica, digitalizarão o desenho e as dimensões do portão, emitindo duas ordens de produção. Nessa fase será determinado o melhor material a ser empregado e o peso final do portão.

A primeira ordem de produção é direcionada a usinagem, onde os materiais são cortados e furados nos tamanhos e ângulos corretos, com precisão de milímetros. Esta etapa é executada com máquina de corte refrigerado, que não deixa rebarbas no material.

Quando preciso, os materiais serão recortados com máquina plasma, um maçarico eletrônico de precisão. Os materiais usinados seguem com a segunda ordem de produção para a montagem, onde o portão toma forma, sendo ponteado com um tipo de solda especial de preenchimento, chamada solda MIG.

Depois de ponteado, o portão passa para um cavalete sobre trilhos na área de soldagem, onde obtém resistência com a mesma tecnologia de soldagem MIG. Em seguida o portão é deslocado para a área de acabamento onde é lixado com FLAP-DISKS – tecnologia que tira o excesso de solda e dá acabamento à emenda, sem agredir o ferro.

Finalizando o processo de fabricação, o portão entra em cabines onde é pintado horizontalmente. A cortina d’água abaixo do piso vazado faz desta área, que normalmente é crítica, sinônimo de limpeza e respeito ao meio ambiente.

No prazo determinado, o portão é devidamente transportado até o cliente, e no ato da montagem, o cliente receberá o Termo de Garantia.

Material Utilizado

A nossa matéria prima é selecionada obedecendo a rigorosos padrões de qualidade. Todos os nossos fornecedores possuem certificado ISO ou INMETRO que garantem qualidade, durabilidade e segurança.

Os portões tem a sua estrutura feita em aço carbono, desde o travessão superior e caixas laterais, até o quadro da folha.

São protegidos ainda por galvanização e tintas de fundo.

  • Portão de Madeira
    Poderão ser revestidos por madeira Ipê ou Jatobá, com desenho vertical, diagonal, espinha de peixe ou losango dos tipos: Lambril, Assoalho ou Deck.
  • Portão Tubular
    Preenchidos com metalon de aço carbono de diversos perfis, podem conter detalhes em tubos de aço, de chapa ou em madeira.
  • Portão de Chapa
    Poderão ser revestidos por chapa # 20 ou # 24 galvanizada a fogo com 70 mm de largura, desenho vertical, diagonal ou espinha de peixe, dos tipos: chapa Lambril e chapa Deck.

Opcionais

Portão social embutido na folha ou separado, seguindo o mesmo padrão e material do portão. Grade Fixa seguindo os mesmos padrões, proporcionando beleza e requinte à fachada.

Além disso, dispomos de uma série de acessórios para dar mais comodidade e segurança aos nossos clientes. O vendedor técnico efetuará a medição do vão a ser instalado o portão, orientando o cliente sobre o tipo mais adequado e o revestimento que se adapta melhor à fachada do imóvel.